Que tal juntar-se a nós e ser um agente de transformação em Florianópolis?

É muito simples tornar-se um Bike Anjo, mas antes de tomar essa decisão, é importante que você conheça o nosso trabalho!

O que é um Bike Anjo?

O Bike Anjo é essencialmente um ciclista experiente e apaixonado pelo seu meio de transporte,  que também quer ajudar pessoas que a aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.

O Bike Anjo dá assistência em melhores trajetos para se fazer, acompanha o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas, e ensina manutenção básica da bicicleta e medidas de segurança no trânsito.

O serviço é voluntário e gratuito. A motivação é acreditar em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação. É importante também lembrar que até os ciclistas mais experientes já foram iniciantes, e sabem como é começar a pedalar na cidade.

É só sair pedalando e ensinando?

Mais ou menos. Primeiro recomendamos que o candidato a Bike Anjo entre em contato, converse conosco sobre a sua experiência e acompanhe outros Anjos, ajude nos eventos, enfim, faça parte dessa família. Depois de bem ambientado, é preciso estar “por dentro” dos conceitos de prevenção, como sinalização e postura ao pedalar, seguindo sempre estritamente as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Oferecemos também treinamentos para Bike Anjos recentes sobre como ensinar a pedalar ou acompanhar ciclistas iniciantes, afinal, é preciso adquirir embasamento e experiência também para oferecer assistência com qualidade. E, claro, precisa também de paciência e carinho.

Entendeu? Que tal um resuminho?